terça-feira, 4 de agosto de 2009

Edmílson: "Não troco o Palmeiras"


Em entrevista coletiva concedida na tarde desta segunda-feira (03), na Academia de Futebol, o volante Edmílson respondeu inúmeras perguntas sobre a janela de transferências para o futebol europeu e afirmou que não trocaria o Palmeiras por qualquer clube de fora do país.



"Na minha opinião, não deixaria o Palmeiras para jogar em qualquer clube. O atleta não tem de levar em conta somente o lado financeiro. O 'cara' que joga no Palmeiras tem tudo, além do principal detalhe, que é a oportunidade de conquistar títulos. Isso conta muito, pois é a valorização pessoal para qualquer profissional", comentou.

Edmílson relembrou que quando saiu do Brasil para jogar na Europa, também passou pela mesma situação que outros atletas estão vivendo no momento.

"Deixei o São Paulo para o Lyon quando eu tinha 24 anos. Na época, não era um clube tão conhecido, mas tinha uma estrutura legal e um projeto vencedor. Tanto foi assim que conquistei muitos títulos lá. É preciso pensar bem antes de sair. O desejo de jogar na Europa só para dizer que jogou não pode ficar em primeiro plano."

O volante palmeirense revelou que tem conversado bastante com o grupo, principalmente os jogadores mais jovens, e passado sua experiência de ter atuado quase 10 anos na Europa.

"Eu converso sempre com eles. Já disse ao Pierre que, se eu fosse ele, não abriria mão de construir novos sonhos no Palmeiras para arriscar fora daqui. Ele e outros atletas do nosso time são bem direcionados e tem consciência daquilo que podem e devem fazer."

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
03/08/2009 17h56
Imagem por: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Nenhum comentário:

Seguidores